Valores

Molde da arcada dentáriaA boca é um termômetro da saúde do cliente.
O dentista pode se tornar um fator de contaminação ou de prevenção. Se ele conhecer um pouco sobre as manifestações das doenças sistêmicas, será capaz de salvar muita gente. Mas, infelizmente, a odontologia ainda não é vista e entendida como parte e processo integrante da saúde dos indivíduos.

As informações que um profissional da área tem em mãos a partir do momento em que examina o cliente podem ser decisivas para sua cura. "O verdadeiro dentista não deve limitar-se a cuidar apenas dos dentes, mas atentar para o bem estar geral do seu paciente".

É este o conceito e o trabalho da Odontologia Faissol. Afinal, sem um entendimento holístico do ser humano com o meio ambiente, o dentista torna-se um mero reparador de problemas pontuais que muitas vezes podem até piorar a qualidade de vida do paciente.

Ourivesaria

É preciso entender a odontologia como uma ciência a serviço do bom funcionamento do ser humano como um todo. Além de o sorriso ser o primeiro elo de comunicação, estreitamente ligado a questão da auto-estima e do sucesso ou fracasso da pessoa, o sorriso traduz o estado físico e mental de cada um.

Neste sentido, a Odontologia Faissol chega, por exemplo, a um melhor entendimento do que é a doença das gengivas, da interação de fatores nutricionais com saúde da boca e da interdependência de infecções bacterianas com o sistema (imunológico) de proteção do corpo humano. Busca co-relacionar fatores genéticos, acumulados por centenas de gerações, com hábitos de vida, hábitos nutricionais, fatores geográficos, climáticos e até religiosos, na saúde do indivíduo.

Ultimamente tem sido possível até avaliar a influência do stress e sua importância nas doenças sistêmicas, com claros sinais ou manifestações na saúde da boca. “Trabalhamos, via boca, a saúde global de nossos pacientes”, destaca a Dra. Martha Faissol, filha do Dr. Olympio Faissol Pinto.

Não é à toa que todos os clientes da clínica recebem uma redobrada atenção dos dentistas, bem como uma valiosa literatura informativa sobre o cuidado com os dentes. Ao ouvir os problemas dos pacientes, procurando da melhor forma possível encaminhá-los para outras áreas da medicina, os profissionais da clínica asseguram qualidade e compromisso com a saúde global de cada cliente.

Não é mais possível separar a saúde oral da saúde do indivíduo como um todo.

Essa é a filosofia da Odontologia Faissol.

É nisto que a clínica acredita.

É assim que a clínica trabalha.

Rua Visconde de Ouro Preto, 63 - Botafogo - RJ   |  Tels: 55 21 2537 7174 / 55 21 2537 8122 / Emergências - 55 21 8111 5040